Lamborghini Aventador vai custar R$ 2,8 milhões no Brasil Sete unidades do superesportivo foram vendidas no país, diz CEO. Carro em fibra de carbono conta com motor 6.5 litros V12 de 700 cv.

terça-feira, 22 de novembro de 2011
lamborghini aventador fábrica (Foto: Giorgio Benvenuti/Reuters)
O Aventador LP 700-4, maior lançamento do ano da Lamborghini, tem 7 unidades vendidas no Brasil, que serão entregues até o fim do mês, diz Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, que veio ao país na semana passada para apresentar o carro. O preço de cada unidade foi divulgado nesta segunda-feira (21): R$ 2,8 milhões.
 
Lamborghini Aventador na fábrica de Sant'agata Bolognese, na Itália
"Para a Lamborghini, o Brasil é um mercado novo no qual acreditamos muito. Prevemos que as vendas neste país deverão dobrar em relação a 2010", afirma Winkelmann.
"Até agora, foram vendidas 7 unidades do Aventador para o Brasil, que serão entregues até o final deste mês. E a demanda por veículos Lamborghini continua crescendo. Em todo o mundo, as encomendas para o Aventador LP 700-4 já atingiram 18 meses de produção", completa o executivo.
Lançado em março passado, no Salão de Genebra, para substituir o lendário Murciélago, o Aventador é equipado com um motor 6.5 litros V12 que desenvolve 700 cavalos de potência. Feito de fibra de carbono, conta com sistema de suspensão derivada da Fórmula 1. Ele acelera de 0 a 100 km em apenas 2.9 segundos e chega a 350 km/h. Segundo a montadora, o modelo é vendido em 45 países. Ele deverá ser visto no próximo filme do Batman.
 
lamborghini aventador (Foto: Divulgação)
Aventador foi lançado em março passado, no Salão de Genebra

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo